11/05/2021 A arte

 

Hoje depois da escola, eu fui para o supermercado com a minha mãe, e lá no mercado eu falei para minha mãe que a melhor ideia era de eu seguir uma carreira voltada mais para a arte. E depois ela começou um assunto sobre arte e as paradas assim, eu comecei falando sobre os primórdios da arte: dança, fotografia, teatro... Até ela me perguntar “o que é música? O que é arte?” e eu falei a primeira coisa que vinha na minha cabeça mesmo “a música é composta de três elementos, melodia, harmonia...”, e eu sabia que não era essa a resposta, mas eu não sabia explicar “o que é a música”, não passava na minha cabeça palavras bonitas para descrever, e nem frases filosóficas para ditar... nada mesmo. E naquele tempo eu me senti uma burra, eu queria mexer com arte, mas nem sei explicar o que ela é, irônico não é?

E essa pergunta me lembrou sobre um fatídico dia, onde eu estava em casa e eu estava falando com minha irmã sobre minhas notas, minhas notas sempre foram boas, e eu falei para minha irmã “eu sou inteligente, pelo menos na escola”... e por alguma razão, ou sem razão nenhuma, ela me perguntou “se você é inteligente, me diz, qual e o sentido da vida”... e de novo, eu me senti uma completa idiota, mas ao mesmo tempo eu fiquei extremamente brava, por que eu saberia aquilo? Eu sou só uma criança, nem lógica faz.

E eu reparei que as pessoas distorcem muito o que é conhecimento, sabedoria e inteligência.

A vida é uma coisa muito relativa, e ninguém tem total conhecimento, e está na cara que vem de cada pessoa, de cada experiencia e tals.

E não só a vida, qualquer coisa, tipo... pensa num cachorro, provavelmente você pensou num cachorro totalmente diferente do que eu pensei, e sempre foi assim, todo mundo tem uma visão diferente da outra, isso nos torna mais especiais mesmo.

E do mesmo jeito que a palavra vida vem de cada pessoa, arte também

Em teoria arte é uma expressão, mas todo mundo sabe que ela é bem mais que isso.
Em teoria vida é um organismo, mas não só isso né?

E o conhecimento não é só saber, é vivenciar, criar e não se limitar a notas, e todo mundo tá ligado nisso

Mas o conhecimento é o quão distinto você vê as cores do mundo, tanto as quentes, quanto as frias, isso é arte, e vida também.

No fim, eu ganhei um doce da atendente do caixa do mercado, ela falou que eu era muito esperta para uma criança, e provavelmente ela só deu porque achou que eu tinha 10 anos, mas é isso, tchau?

                                                                                                                                          Ana Lenny

Comentários